terça-feira, 24 de janeiro de 2017

agruras de cidades grandes

O que se pode fazer quando um apartamento dentro de pequeno condomínio está fechado por causa de inventário e começa a apresentar suspeitas de que é um espaço próprio para uma prolifera moradia de ratos? O sindico diz que não se pode arrombar as portas para verificar e dedetizar o ambiente do apartamento; não se sabe ao certo quem está responsável pelo imóvel. E nesse condomínio tem apartamento térreo onde mora uma família com criança de 16 meses?  E os ratos aparecem durante a noite correndo pela sala e pela cozinha desse apartamento? Existe algum serviço publico em que o Estado ou a Cidade seja responsável?


sábado, 7 de janeiro de 2017

CRITICAR E JULGAR, A QUEM?

Ultimamente eu venho acumulando informações expressas numa rede social que eu frequento e onde mais da metade dos meus amigos são conhecidos de fato, pessoalmente. Pessoas que estudaram comigo, ou pessoas que em algum momento trabalharam nas mesmas empresas que eu, ou
amigos apresentados por outros amigos.
Grande parte desses "amigos" se dizem religiosos na maioria cristãos. E é justamente por esse viés que eu estou observando o que eles escrevem criticando e julgando o tempo todo aqueles que não tem a mesma forma do pensar. Pessoas que desejam paz e amor, se vestem de branco e vão beber espumantes e jogar as garrafas vazias na areia, como se o mar precisasse dessas porcarias artificiais de vidros de péssima qualidade!
Pessoas defendendo que o cidadão comum tem que andar armado e que deve matar todo aquele que está cometendo infrações, mesmo que essa infração não seja de sua alçada! Cadê o sentimento de paz?
Onde fica o tão aclamado perdão vomitado por suas línguas e bocas cristãs?
Arre! e eu que não quero sequer criticar e julgar, o que faço aqui?
A flor representa sentimento?
Qual?