terça-feira, 25 de novembro de 2014

Andando pelas ruas do Recife




As três primeiras fotos foram tiradas de  dentro do ônibus em que viajei hoje da minha casa para o centro da Cidade do Recife. O homem se banhando numa torneira entre um estacionamento e a rodovia da estação terminal de ônibus  urbanos no Cais de Sta Rita foi demais. Eram onze e meia da manhã, e ele estava se lavando indiferente aos transeuntes e sequer percebeu que eu o estava olhando. Bem ao lado dele um monte de lixo misturado; galhos de arvores mortas, comidas das barracas que servem almoço, papel e vai saber mais o que! A terceira foto é de um tronco de arvore morta bem no meio de um espaço que a meses a prefeitura a meses desocupou de donos de bares ali, ao lado do terminal de ônibus  do Cais de Sta. Rita e até hoje não fez nada.
A última foto são de manequins na rua Direita, ali próximo ao Largo do Livramento. Já faz muto tempo que eu quero fazer essa foto, sempre que passava ali, ficava namorando esses manequins. E hoje criei coragem, saquei a máquina da bolsa e clic,... fiz o congelamento da imagem. E ai fiquei feliz!
Andei por vários becos por ali só para constar o abandono ao Centro histórico de Recife, tanto pelo povo, quanto pelo poder publico. Uma vergonha o que se faz com o Patrimônio deste país!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Esse é o fotografo americano David Drew Zingg  (Montclair, 14 de dezembro de 1923 — São Paulo, 28 de julho de 2000), em sua perfomance favorita: fotografar belas mulheres brasileiras. Ele, Eduardo Clark e Antônio Guerreiro foram sócios do Studio Plug de fotografias. O  mais badalado e mais vanguarda no Brasil nos anos 1970 seculo XX na Cidade do Rio de Janeiro. O Studio Plug ficava nas esquinas da Rua Lopes Quintas com a Av. Jardim Botânico E por lá passaram as mais belas mulheres, artistas,cantores e mais  outros tipos de gente  que se pode imaginar!



Fiquei extática nessa última viagem ao Rio de Janeiro ao passar em frente no que foi o Studio Plug! Exatamente esse vazio aqui desta imagem. Passei um bom tempo olhando e imaginando a efemeridade de tudo. Quem diria ? Quantas coisas aconteceram ali em cima naquele pedaço de paraíso/pecado? E hoje está apenas um vazio colorido!
Dá para filosofar em cima disso por horas  a fios.....

domingo, 16 de novembro de 2014

Infância e brinquedos

A infância  a cada época muda ou é o Tempo quem determina o comportamento ? Em algum lugar do passado os brinquedos foram as ferramentas usadas para se ensinar as criaturas seus caminhos futuros, seus destinos. Brincava-se com barcos e ia-se navegar mais tarde. Brincava-se com bonecas e e ia-se ser mãe mais tarde; agora eu observo as crianças todo o tempo de hoje com os dedos teclando pequenos computadores jogando os mais violentos jogos imaginados. O que podemos esperar que sejam no futuro próximo?

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O TEMPO!





Faz um certo tempo que não posto nesse meu blog. Porque aconteceram várias coisas que me inibiam a escrita nele. Viajei e levei um Tablet muito chato de usar, e assim eu não podia escrever. Passei muitos dias viajando com esse tablet, até fotografias foram afetadas.
Mas eu cheguei. E O Tempo ficou restrito a leituras atrasadas, e a bordados idem....
Aos poucos o meu tempo vai se sincronizando com as atividades corriqueiras.

As observações nos ônibus continuam, mas são tantas que nem sei o que dizer. A perola foi uma conversação entre uma mãe e uma filha sobre a lua de mel de um desses artistas babacas que cantam musicas sertanejas. A filha exaltada descrevia para a mãe as fotos que ela viu no Facebook do tal artista numa piscina de cenário paradisíaco!

                   Ando cansada da mediocridade do povo.