quarta-feira, 23 de novembro de 2011

HISTORINHAS DO COTIDIANO cachoeirano





Outro dia uma colega do meu curso de Museologia, me perguntou porque uma determinada pessoa
que tem sido vista ao meu lado, andando pelas ruas da cidade da Cachoeira, anda tão mal vestida, ou melhor, porque ela se veste com roupas tão feias....
Confesso que a pergunta me pegou de surpresa (principalmente porque eu mesma não ando bem vestida na otica dos conceitos da moda vigente), por varios angulos, que se eu aqui tentasse relatar, teria que primeiro desvendar o Teorema de Pitagoras ou o de Tales de Mileto...Dai tentei dar uma explicação logica com a simples resposta : "sei lá eu?"
Mas aos poucos fui tecendo uma verdadeira urdidura com a observação da colega,
então comecei assim :
--Primeiro, eu não sou amiga intima desta pessoa, no sentido mais profundo da palavra, caminhar ao lado de alguem numa cidadezinha nem sempre quer dizer que as pessoas sejam intimas;
egundo, eu não costumo opinar sobre a indumentaria das pessoas, amigas ou não; porque para mim, a melhor roupa, a mais bonita, a mais simples e a que melhor combina com qualquer povo tropical é a roupa da nudez;
Terceiro, qualquer que seja a forma externa que uma pessoa se apresenta, isso só convem a ela mesma, ou se ela for comprometida, no maximo com a sua "carametade";
Quarto, que direito tenho eu de interferir no gosto pessoal de quem quer que seja a criatura?
Quinto, ai eu comecei a fazer perguntas do tipo :
Por que isso lhe incomoda ( as roupas feias da tal figura) ?
Qual seu grau de interesse?
Por que quando se avistam duas pessoas caminhando, andando, perambulando por esta cidade, ja se forma um juízo do que quer que seja?
E por ultimo, e o que mais a intrigou foi eu perguntar qual era o sentido da beleza para ela...
Como perceberam, se chegaram ate o fim da leitura deste post, o mundo é mesmo uma boa piada,
e piadas para dar grandes gargalhadas
ou se quiserem fazer o contrario do que eu sugiro,
em vez de rir, chorar amargamente
as mentes insanas que nos rodeiam.......

6 comentários:

Pedrita disse...

é estranho como alguém se incomoda com um outro q pouco se assemelha. beijos, pedrita

olhodopombo disse...

a PRINCIPIO, e no PRINCIPIO, eu
não dei a menor atenção, pois não foi a primeira pessoa que me veio para fazer os ditos comentarios;então eu parei para refletir em tantas coisas; mas no mais
em como é dificil morar neste tipo de cidade, é o mesmo que pisar em OVOS, morar em cidaddezinhas brasileiras, cuja ocupação dos seus habitantes é justamente dar conta do cotidiano, da vida diaria de todos ao seu redor, o menor tempo é a si mesmo!

Pedrita disse...

acho q o problema é a falta de informação, então tudo fica muito raso e desinteressante. aí se preocupam com alguém q não tem nada a ver com eles e ainda apoquetam tanto q nos tiram do nosso prumo.

olhodopombo disse...

INORMAÇÃO?
agora so aquela que a TV transmite.
Não creio que seja apenas isso; creio que é uma questão cultural, eduucacional. a falta de interesse
em usar a MENTE, PENSAR DOI....

Nilson Barcelli disse...

Para mim, só dou importância à limpeza da roupa e da própria pessoa.
O aspecto é irrelevante. Até porque o feio e o bonito são conceitos ditados pela moda...
Beijos, querida amiga.

olhodopombo disse...

eu concordo com voce Nilson Barcelli...